A engenheira Felismina Rito Alves, do Soito, é a número dois da lista de candidatos do Partido Socialista à Câmara Municipal do Sabugal, que será encabeçada por António José Vaz. O Capeia Arraiana soube, também, de fonte segura que em terceiro lugar estará o enfermeiro Pedro Cunha, da freguesia de Penalobo.
Há muito que existiam rumores acerca da escolha de António José Vaz, cabeça de lista socialista às eleições autárquicas, para «levar» em segundo lugar na lista a engenheira Felismina Rito. A certeza foi assumida ontem, sábado, pelo candidato numa reunião de militantes do Partido Socialista do Sabugal.
Felismina Isabel Rito Alves, 37 anos, casada, nasceu no Soito e reside na Aldeia de Santo António, Sabugal. É engenheira alimentar, engenheira biotecnológica e licenciada em nutrição humana, social e escolar. Possui também uma pós-graduação em Termalismo e encontra-se a realizar a dissertação do Mestrado em empreendedorismo e criação de empresas.
Presentemente é Técnica Superior no Município de Sabugal, mas trabalhou largos anos no setor privado como técnica superior de controlo de qualidade na Sonae e diretora de qualidade e líder HACCP na José Reduto & Cameira, Lda.
Desde cedo se envolveu na vida associativa do concelho, nomeadamente nos Escuteiros do Soito e depois de voltar, já pertenceu aos corpos sociais de várias associações, nomeadamente da ADES (Associação Desenvolvimento do Sabugal).
Capeia Arraiana apurou que a Assembleia Geral dos militantes socialistas do Sabugal foi convocada a pedido do candidato António José Vaz e nela se debateu o ponto de situação da candidatura do PS às eleições autárquicas deste ano. Os militantes, mau grado algumas criticas ao processo de escolha dos candidatos, manifestaram apoio a António José Vaz, aceitando que a sua escola recaia na independente soitense Felismina Rito.
Entretanto o candidato socialista terá assumido também que já tem número três. Trata-se do enfermeiro Pedro Cunha, de Penalobo.
jcl
Sem dúvida boa escolha. A avaliar pelo Curriculum da senhora, parece ter “arcaboiço”. Concordo com a visão do Manuel Santos. Quanto ao Pedro Cunha (pelo que eu conheço dele do ponto de vista profissional) parece ser muito profissional e capaz. Sim senhor!! parabéns ao PS pelas boas aquisições. É preciso sangue novo que não tenha medo dos desafios e das dificuldades!!! Força gente!!
Grande escolha!
Já há muito tempo que não via alguém com um currículum assim!
Alguém que investe assim na sua formação só pode ser uma pessoa que tem todas as condições, capacidades e ambição para desenvolver o concelho do Sabugal com o seu contributo.
O que mais me sobressaíu nesta apresentação foi o facto da Sra candidata ter já trabalhado no sector privado e logo num grupo com a estatura da Sonae! É concerteza uma pessoa que conhece a forma de gerir uma empresa e que conhece os tramites e as dificuldades do empresário privado, tendo portando a sensibilidade necessária para apoiar e incentivar os empresários do concelho e até, contribuir para a criação de novas empresas.
É uma pessoa que conhece a Câmara Municipal por dentro e, portanto não terá surpresas aquando da sua eleição, estou certo!
Tenho que dar os meus sinceros parabéns ao candidato Vaz pela explêndida escolha que fez.
A equipa está a ser constituída, e muito bem, por pessoas com capacidades, profissionais e com provas dadas no nosso concelho.
No que diz respeito ao Pedro Cunha, Enfermeiro na minha terra, tenho-o como uma pessoa activa, profissional e querida por todos. Mais uma vez, os meus parabéns. Fico a aguardar a sua apresentação aqui neste nosso cantinho.
É este o profissionalismo que o Sabugal precisa!
Manuel Santos (Bendada)
Parece uma boa aposta, face à juventude e ao curriculum da senhora… Esperemos agora pelas escolhas do presidente recandidato – terá alguém na manga para dar resposta à escolha do PS?