Riquezas da Serra da Malcata em Penamacor

Lince da Malcata - © Capeia Arraiana

As instalações da Reserva Natural da Serra da Malcata, em Penamacor, vão ser o palco, no dia 3 de Maio, da conferência «Serra da Malcata e as suas riquezas naturais» organizada pelo Centro Europe Direct Beira Interior Sul, pela ADRACES, pela Progestur e pela Câmara Municipal de Penamacor.

Lince da Serra Malcata - Capeia ArraianaLince da Serra Malcata - Capeia Arraiana

Conferência «Serra da Malcata e as suas riquezas naturais» – Penamacor

O Centro Europe Direct Beira Interior Sul, a ADRACES-Associação para o Desenvolvimento da Raia Centro-Sul, a Progestur (associação cultural sem fins lucrativos fundada em 2003), e a Câmara Municipal Penamacor e o Presidente organizam a conferência «Serra da Malcata e Suas Riquezas Naturais», que ocorrerá no dia 3 de Maio, a partir das 09:30 horas nas instalações da Reserva Natural da Serra da Malcata, em Penamacor.
O programa conta com os conferencistas, Prof. Dr. Carlos Pinto Gomes (Universidade de Évora), Engº Rafael Neiva (Divisão de Gestão Operacional e Fiscalização do DCNF – Centro / ICNF e Engº Carlos Rio de Carvalho (Associação IberLinx – Associação para a Conservação do Lince Ibérico e Desenvolvimento dos seus Territórios).
A iniciativa tem como parceiros o ICNF da Reserva Natural da Serra da Malcata.
jcl (com C.M. Penamacor)

3 Responses to Riquezas da Serra da Malcata em Penamacor

  1. Antonio Martins diz:

    Excelente oportunidade para todos os que puderem participar, questionarem e expressarem a indignação junto dos responsáveis do ICNF pelo grave estado de abandono em que se encontra a a RNSM, desde as casas de abrigo, após financiamento de milhões, que se encontram a ruir e não permitem que outros cuidem, até à falta de placas orientadoras de trajectos, bem como ao excesso de zelo e falta de promoção da riqueza desta reserva como Turismo de natureza, uma excelente fonte para promover a região.

  2. elsa fernandes diz:

    Concordo plenamente. A câmara de Penamacor como a Reserva da Malcata não têm desenvolvido projectos válidos para promover a reserva e a região. Espero que esta iniciativa
    possa finalmente contribuir para a promoção desta reserva como Turismo de natureza e da região.

  3. José Antunes Fino diz:

    A par de fórum de discussão este deverá ser, também, um fórum de indignação pela degradação permanente da Reserva, mormente no que se refere à manutenção de todos os seus equipamentos, principalmente as suas casas de abrigo completamente abandonadas!

Deixar uma resposta