Museu da Imprensa homenageia Manuel A. Pina

O Museu Nacional da Imprensa instalado no Porto vai fazer uma sessão de homenagem a Manuel António Pina, no dia 13 de Abril, sábado, pelas 18 horas, no âmbito da Festa do Livro da FNAC Gaia Shopping.

Retrospectiva 2012 - Manuel António Pina - © Capeia Arraiana

Manuel António Pina

Além da apresentação da obra daquele jornalista e escritor falecido em 2012, haverá leitura de poemas e outros textos de amor. A sessão conta com a presença do Diretor do Museu do jornalista e pintor Agostinho Santos, do encenador João Luís e dos dizedores de poesia Ana Queirós, Débora Paiva e Júlio Couto. A iniciativa visa espalhar a poesia e obra de Manuel António Pina.
Refira-se que o museu tem patente a exposição documental «A Luz das palavras» dedicada ao homenageado e que engloba várias iniciativas.
A exposição documental destaca três vertentes – Jornalismo, Poesia, Literatura Infantil – e apresenta dezenas de peças. Integrada nessa mostra está também uma exposição de Agostinho Santos, colega e amigo de Manuel António Pina.
No seu conjunto, as exposições ficarão patentes até 31 de Maio de 2013.
O Museu está instalado na cidade do Porto, a montante da Ponte do Freixo e a cinco minutos da Estação CP/Metro de Campanhã.
Horário: todos os dias, incluindo domingos e feriados, das 15:00 às 20:00 horas.
jcl

Deixar uma resposta