Encontro de Antigos Estudantes da Guarda

António Pissarra - Raia e Coriscos - Capeia Arraiana

Por iniciativa de alguns antigos alunos de escolas da Guarda vai realizar-se, no dia 27 de abril, na Cidade Mais Alta, aquele que pretende ser o I Encontro de antigos alunos de todas as escolas da Guarda.

I Encontro de Gerações dos Antigos Estudantes da Guarda - António Pissarra - Capeia Arraiana

I Encontro de Gerações dos Antigos Estudantes da Guarda

O Encontro surge na sequência de outro realizado em 2012, o qual reuniu cerca de quatro dezenas de ex-alunos do Liceu, ficando, desde logo, nomeada uma comissão para 2013. A reunião de uma só escola evoluiu, integrando todos aqueles que queiram associar-se, independentemente de terem sido alunos do Liceu, da Escola Industrial, do Magistério, das Educadoras, do Colégio do Sagrado Coração de Maria (Lurdinhas), do Colégio de S. José (Rocha), da Escola Regional Dr. Dinis da Fonseca (Outeiro), Escola dos Gaiatos, do Seminário, IPG…

Para a divulgação do Encontro a organização socorreu-se das redes sociais, criando um evento no Facebook, o qual se tornou viral, e apoiou-se nas associações de estudantes de Lisboa e Coimbra, entre outros.

O evento integra o já habitual jogo de confraternização em andebol, Escola vs Liceu, e mais dois encontros de voleibol e futsal, numa tarde desportiva preenchida, a decorrer no novo pavilhão da Escola Secundária Afonso de Albuquerque/Liceu, com início pelas 15 horas.

Ao final da tarde todos os inscritos serão recebidos na Quinta de Santo António, em Maçaínhas, junto à Guarda, onde para além do convívio e da conversa, haverá atuação dos Jáfumega, dos Sessenta Cinco Estrelas (conjunto do Centro Cultural da Guarda), de Paulo Silva-Pinóquio (antigo aluno e elemento dos Pentagrama), com o correspondente baile, para além de alguns improvisos, onde certamente não faltará o fado coimbrão.

Todos os interessados podem informar-se junto dos elementos da organização ou na página do evento no facebook. Aqui.

As inscrições podem fazer-se por transferência bancária ou em diversos locais da Guarda, em Lisboa na Casa do Concelho do Sabugal, em Coimbra e em Vila do Conde.

A organização prevê a adesão de algumas centenas de pessoas de diversas idades e escolas e dos mais diversos pontos do País e do estrangeiro, situação já efetiva com inúmeras inscrições, atendendo à grande tradição académica da Guarda, onde só o seu Liceu chegou a ter a frequência de 3300 alunos.

A inscrição é limitada a 350 pessoas.

«Raia e Coriscos», opinião de António Pissarra

Deixar uma resposta