Visita de António José Seguro ao Sabugal

Autárquicas 2013 - Sabugal - © Capeia Arraiana

A Concelhia do Partido Socialista do Sabugal emitiu um comunicado (que transcrevemos na íntegra) dando conta da visita do secretário-geral do PS, António José Seguro, à freguesia de Aldeia de Santo António.

António José Vaz, Nuno Mota e António José Seguro - Aldeia Santo António - Sabugal - Capeia Arraiana

António José Vaz, Nuno Mota e António José Seguro – Aldeia Santo António – Sabugal

Comunicado do Partido Socialista do Sabugal:

«O interior tem futuro, António José Seguro, no Concelho do Sabugal

Foi com um banho de multidão que a Aldeia de Santo António – do Concelho do Sabugal – recebeu o Secretário-Geral do Partido Socialista, António José Seguro, e futuro Primeiro Ministro de Portugal. António José Vaz, Candidato do PS à câmara Municipal do Sabugal, acompanhou o Secretário-Geral na sua visita.
Foi efetuado um contato direto, de proximidade, com os habitantes. António José Seguro e António José Vaz abordaram a população no largo da igreja e entraram na casa de um casal que, no século passado, emigrou para França em busca de uma vida melhor.
O Secretário-Geral defendeu que “chegou a hora da mudança” para Portugal e apelou à mobilização dos portugueses em torno do projeto do PS. Esta mudança também passa pela vitória do Partido Socialista, nas Eleições Autárquicas, nos diversos Municípios do país. Seguro referiu-se ao caso do Município do Sabugal, dando todo o apoio e força ao seu amigo pessoal e candidato António José Vaz, reconhecendo-lhe capacidade para defender os interesses do concelho e dos que mais necessitam.
O Secretário-Geral do PS reconheceu que o interior do país tem “muitas potencialidades” que devem ser aproveitadas para assegurar uma “vida melhor” aos portugueses.
Seguro alertou que a freguesia que visitou, situação idêntica à que ocorre a outras freguesias, vai ser agregada ao Sabugal. Assinalou que os residentes estão apreensivos com o futuro: “Estão preocupados com o facto de a sua Junta de Freguesia ser extinta, porque consideram que é um elemento bastante importante para os apoiar, de contacto com o próprio Estado”, disse.
O candidato António José Vaz afirmou que no futuro dará o seu total apoio a todas as freguesias fundidas e extintas do concelho, e reprovou com veemência a lei que obrigou a que tal barbaridade acontecesse, acusando o actual governo de ser o carrasco do interior.
O líder socialista António José Seguro disse que anda a conhecer melhor a realidade do país e a “apresentar aos portugueses, olhos nos olhos, cara a cara, as propostas” que tem para a resolução dos problemas do país.
Terminou com uma visita ao Lar da Liga dos Amigos da Aldeia de Santo António, que apoia cerca de 70 idosos, e reconheceu a importância daquele equipamento que é a maior unidade empregadora da terra.
Nesta visita a uma aldeia do interior do país, o secretário-geral do PS quis destacar a importância de políticas públicas para o interior. “Para o PS as pessoas estão em primeiro lugar e não deixaremos ninguém para trás, independentemente do sítio onde vivem”, disse.
António José Seguro afirmou que a sua responsabilidade “é dizer aos portugueses que há esperança e que a esperança está no PS”.
Concelhia Socialista do Sabugal
Nuno Teixeira (Presidente da Concelhia do PS Sabugal)»

Deixar uma resposta