O comando distrital da Guarda da GNR anunciou ter procedido à detenção de quatro homens. Três das detenções aconteceram em Seia, por posse ilegal de armas e uma outra ocorreu em Loriga, no mesmo concelho de Seia, pelo motivo de tráfico de estupefacientes.

Na noite de 14 de Dezembro, militares do Territorial de Seia detiveram três indivíduos de 21, 25 e 50 anos de idade, residentes em Setúbal, por posse ilegal de arma. Os suspeitos estavam junto a uma fábrica desativada e foram abordadas durante uma ação de patrulhamento direcionada para a prevenção de furtos de metais não preciosos. Na fiscalização à viatura em que os mesmos se faziam transportar, foi-lhes apreendida uma pistola de calibre 6,35 mm em situação ilegal com dois carregadores e 25 munições do mesmo calibre. Presentes ao Tribunal Judicial de Seia ficaram com a medida de coação de Termo de Identidade e residência a aguardar o resultado do Inquérito.
Na noite de 16 de Dezembro, militares do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia e do Posto Territorial de Loriga, detiveram um indivíduo de 32 anos de idade, residente em Loriga, concelho de Seia, por crime de tráfico de estupefacientes. A detenção do suspeito, que possui antecedentes criminais, ocorreu no decurso de uma fiscalização num bar, tendo-lhe sido apreendidas 10,937 gramas de cannabis (resina).
plb
Um bem haja as autoridades da GNR que conseguiram desencadear e por termo a comportamentos desviantes e criminosos.