O meu camarada e amigo José Carlos Lages foi um dos responsáveis pela minha vinda para a blogosfera. Conhecemo-nos no CENJOR, no tempo em que a blogosfera dava os primeiros sinais de vida, mas já na altura o Zé Carlos se animava com as virtualidades desta primeva rede social, que eu desdenhava, porque para mim o mundo do jornalismo, da leitura e da escrita, ainda começava e acabava numa folha de papel.
Foi também graças ao Zé Carlos que comi pela primeira vez essa maravilha gastronómica que é o bucho e assisti à primeira Capeia Arraiana, património etnográfico da região de Ribacôa, com características únicas no mundo.
É, porém, outra Capeia Arraiana que justifica este post. Faz hoje seis anos que o Zé Carlos Lages e o Paulo Leitão decidiram criar um blog sobre o Sabugal, essa bela terra raiana que os viu nascer e ainda há dias foi notícia de primeira página porque por aquelas paragens se sumiu uma avioneta perseguida por dois F-16 que se escafedeu por artes mágicas.
O Capeia Arraiana foi dos primeiros blogs a figurar na encosta direita deste Rochedo. Neste dia de aniversário, não poderia deixar de enviar um abraço ao Zé Carlos e dar a conhecer aos leitores este blog do Sabugal, orgulho de muitos sabugalenses que nele vêem projectadas as tradições de uma região e ali ficam a saber as novidades da sua terra.
Um grande abraço ao Zé Carlos, extensível obviamente ao Paulo, com votos de longa vida ao Capeia Arraiana.
Blogue Crónicas do Rochedo. Aqui.
Carlos Barbosa de Oliveira
Leave a Reply