Manuel Rito delegado de Associação de Freguesias

Manuel Rito Alves, ex-presidente da Câmara Municipal do Sabugal e actual deputado municipal, aceitou o convite da Associação de Freguesias da Raia Sabugalense para ser o seu delegado executivo. Transcrevemos um comunicado que nos chegou dessa Associação de Freguesias, que reúne Aldeia da Ponte, Aldeia do Bispo, Aldeia Velha, Alfaiates, Foios, Forcalhos, Malcata, Nave, Quadrazais e Vale de Espinho.

«A Direcção de AFRS (Associação de Freguesias da Raia Sabugalense) no uso das suas competências estatutárias convidou Manuel Rito Alves para seu Delegado Executivo.

Após algumas conversas sobre objectivos prioritários a prosseguir e meios mínimos necessários ao exercício do cargo alargadas aos Presidentes de todas as Freguesias envolvidas, houve acordo entre as partes.

Assim, desde o dia 1 de Fevereiro de 2012 o Sr. Manuel Rito Alves é o Delegado Executivo desta Associação, exercendo o cargo sem remuneração, com telemóvel da Associação, sendo ressarcido das despesas com deslocações e eventuais refeições e estadias que efectue no exercício do cargo, ou por causa dele, o que a Associação nesta fase de arranque muito agradece.

A Associação dispõe também, desde essa data, graças à colaboração da Sabugal+ E.M. e com o beneplácito da Câmara Municipal, de um balcão de atendimento no Centro de Negócios Transfronteiriços, no Soito, o que também agradece.»
plb

2 Responses to Manuel Rito delegado de Associação de Freguesias

  1. João Valente diz:

    O caciquismo no seu melhor! Os delegados no faroeste usavam pistola… e estrela… e chapéu… e esporas… Havia necessidade? Ou é para lixar uma pessoa que eu cá sei?

  2. JS diz:

    Não havia necessidade…! Será que os Presidentes de Junta já não conseguem falar com o Presidente da Câmara? Ou querem “assustá-lo”…?
    Só se for para “influenciar” o Governo, a Troika e Bruxelas e conseguir concretizar no concelho mais algum “projecto mágico” que o agora convidado não teve oportunidade de fazer enquanto Autarca!

Deixar uma resposta