Tendo em vista evitar repetir os erros de anos anteriores na aplicação do Sistema de Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho da Administração Pública (SIADAP), o Município do Sabugal, aprovou na reunião de câmara realizada no passado dia 26 de Outubro, os objectivos estratégicos para o ano de 2012.
O primeiro objectivo estratégico é melhorar a qualidade de vida dos munícipes, promovendo um serviço com espaço público de qualidade, garantindo a inclusão, a integração, a solidariedade e o bem-estar social.
O segundo objectivo é haver rigor na gestão do Município através da promoção da sua sustentabilidade financeira.
O terceiro é garantir uma gestão eficaz do Município, que garanta a formação e valorização dos seus trabalhadores, assim como a celeridade dos procedimentos administrativos.
O quarto objectivo é a sustentabilidade e o desenvolvimento do território, fomentando o emprego, o investimento privado e a fixação da população, bem como a dinamização de uma cidadania activa por via do desporto, da cultura, da educação e do lazer.
O quinto objectivo estratégico consiste em atingir uma maior identidade territorial e urbanística, fomentando o uso de instrumentos de planeamento que garantam um desenvolvimento urbanístico equilibrado, a coesão demográfica e social e a dinamização das actividades económicas.
Finalmente o sexto objectivo consiste na promoção e afirmação da identidade do território, projectando externamente o município, promovendo o turismo e valorizando o património.
Para a aplicação do SIADAP as unidades orgânicas do Município deverão agora adequar os objectivos estratégicos à sua realidade funcional, tendo em conta alguns critérios essenciais, de onde se destacam:
A diminuição dos prazos de resposta, o aumento da taxa de execução da actividade planeada, a melhoria da comunicação entre os serviços. A simplificação de procedimentos, o fomento do trabalho em equipa e a optimização dos recursos são igualmente critérios essenciais para a definição de objectivos concretos quer para as diferentes unidades orgânicas quer para cada um dos funcionários que lhe estão afectos.
Os objectivos estratégicos foram aprovados pelo executivo camarário por unanimidade.
plb
Bons principios. A coisa entra nos eixos.
Isto não são objectivos estratégicos, mas antes realidade virtual. Onde está o indicador de medida?