GNR deteve pescador furtivo em Vascoveiro

Na noite de 21 de Maio, militares da GNR do Núcleo de Protecção Ambiental de Pinhel detiveram um homem de 48 anos de idade, quando pescava ilegalmente na barragem de Vascoveiro, concelho de Pinhel.

Segundo o comunicado semanal da GNR, o pescador furtivo, que é residente na cidade da Guarda, viu serem-lhe apreendidas as duas canas de pesca que tinha consigo, assim como diverso material utilizado no exercício da pesca. O mesmo foi presente ao Tribunal Judicial de Pinhel, sendo-lhe aplicada a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência, enquanto aguardar pelo resultado do inquérito criminal.
Em 18 de Maio, o Comando Territorial levou a efeito uma operação de fiscalização de trânsito, com particular incidência na condução sem habilitação legal e sob o efeito do álcool, bem como na abordagem de suspeitos da prática de crimes. Na operação foram fiscalizados 109 veículos e condutores, tendo sido elaborados 13 autos de contra-ordenação por diversas infracções.
No decurso da semana transacta a GNR registou em todo o distrito da Guarda 22 acidentes de viação. Os sinistros verificaram-se pelos seguintes motivos: 13 por colisão, sete por despiste e dois por atropelamento. Destes acidentes resultaram sete feridos leves.
Durante a semana em apreço, as Secções de Programas Especiais realizaram diversas acções de sensibilização por todo o distrito.
plb

2 Responses to GNR deteve pescador furtivo em Vascoveiro

  1. Nuno diz:

    Se ele tivesse Roubado 20 ou 30 Milhões de euros num BPN ou um BPP não lhe acontecia nada… assim como andava a pescar uns peixitos foi para a pildra…

    É muito triste este nosso país…
    Cada vez mais me envergonho da nossa justiça, politica, …. enfim do nosso país.

  2. Clemente diz:

    Se fossem antes fiscalizar as Suiniculturas e empresas que matam a fauna e a flora dos rios, é que faziam bem… isto tudo porque o Homem não tinha pago os 7,50€ ao Sócrates da Licença de Pesca, certamente…

Deixar uma resposta