«Quero uma Europa de valores porque é isso que norteia a minha vida. Na Europa quero o Miguel, a Marisa e o Rui.» Quem assim fala dos candidatos do Bloco de Esquerdo ao Parlamento Europeu é Fernando Nobre que vai encabeçar a lista pelo círculo de Lisboa do PSD-Partido Social Democrata.
«Não, categoricamente não!» responde o Fernando quando a jornalista Judite de Sousa lhe pergunta se aceitaria integrar uma lista de deputados à Assembleia da República.
1 – Raios Parta! Ele há coisas que eu não compreendo. Não sei porquê mas recorda-me vagamente um tal de Vital Moreira. E com mais dúvidas fico quando revejo um vídeo do comício do Bloco de Esquerdo em Coimbra no dia 1 de Junho de 2009.
2 – Fernando Nobre «valeu» cerca de 600 mil votos nas Presidenciais. No entanto não me parece que quem votou contra Cavaco Silva se sinta confortável a votar PSD. Atenção porque a sigla FMI escreve-se com as mesmas letras de FIM.
3 – Ou então… a política portuguesa é mesmo isto!
jcl
Muito bem observado e realista! E a politica Portuguesa é mesmo isto!!!
O Público tem um artigo sobre este tema,
A proposta da direcção social-democrata de avançar com o nome de Fernando Nobre para presidente da Assembleia da República gerou mal-estar dentro do PSD
http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/fernando-nobre-gera-incomodo-no-psd_1489626
Nunca poderia ter votado em Fernando. Nem sei como tanta gente acreditou nele. É claro que os do PSD votaram todos no Cavaco. Portanto, o que é que esta NOBRE FRAUDE fez , agora? Desiludiu a (quase) totalidade dos seus eleitores e descredibilizou ainda mais a política. Enfim, de NOBRE não teve nada esta sua atitude…