Aldeia do Bispo manteve a tradição com um extenso programa para a quadra de Carnaval onde faltaram os desfiles de Carnaval e as capeias. Desde domingo até terça-feira houve estoinas, bandoleros, jagunços, largadas «del ganado», buídas e comidas (patatas, chupaméis, lagartas, mílharas, caldo de baginas e buchos com orelhas, rabos, patas e cornos), palhaçadas, judiarias e macadadas e claro… capeias com vois, espertas bacas e respectivos bitelos. Este ano pegou ao forcão um sabugalense muito especial.
Na terça-feira de Carnaval juntaram-se no Xalmas Bar um grupo de amigos de Francisco Bárrios para almoçar… Bucho Raiano confeccionado de forma artesanal pelo anfitrião. À mesa marcaram presença, entre outros, Santinho Pacheco (governador civil da Guarda), José Albano (director distrital da Segurança Social), Luís Sanches, Sandra Fortuna, Francisco Vaz, Nuno Teixeira, Manuel Nabais, António Gata e Manuel Gouveia. Nas ruas de Aldeia do Bispo pegou ao forcão um sabugalense muito especial… António dos Santos Robalo.
jcl
o governador é uma pessoa bem disposta e amiga do sabugal.Daquilo que me consta é o primeiro apoiante do nosso presidente, o que tem criado ciumeira nas hostes do PS sabugal. contrariamenmte ao que se afirma no comentario anterior estao os dois em aldeia do bispo.O presidente, ao que me consta fiel à tradição do domingo gordo no Sabugal, terá saboreado o bucho e restantes iguarias da matança no almoço em família, na ruvina.
O capeia que está dentro de todops estes segredos poderia informar onde terá almoçado o presidente.
Nesta notícia e fotografias anexas de relevante é o presidente a pegar na “galha”.Essa para mim é a notícia de relevo. Não lhe conhecia tamanhas ousadias…
cada um no seu lugar! é a imagem de marca do presidente. ele gosta de estar com as pessoas, com o povo, outros na fama , nas luzes dos salões.não se entende é governador num lado e presidente no outro!