GNR deteve indivíduo por tráfico de droga

GNR - © Capeia Arraiana (orelha)

No dia 5 de Março a GNR deteve em flagrante delito, em Celorico da Beira, um indivíduo de 29 anos de idade, desempregado, residente na Guarda, por crime de posse e tráfico de estupefacientes.

Estupefacientes - Droga - GNR - Capeia Arraiana

Estupefacientes

O suspeito tinha na sua posse 27,1 gramas de produto estupefacientes (271 doses de haxixe e heroína), uma balança de precisão, um telemóvel e 60 euros que lhe foram apreendidos. O mesmo foi presente ao Tribunal Judicial de Celorico da Beira.
No dia 4 de Março foram detidos três indivíduos, com idades compreendidas entre 21 e 48 anos de idade, residentes em Celorico da Beira, por crime de resistência e coação sobre militares da Guarda Nacional Republicana, na sequência de discussões e desacatos num bar daquela localidade. Os suspeitos, já com antecedentes criminais, nomeadamente, por crime de detenção e posse de arma proibida e pela prática de vários crimes de furto (um deles havia sido detido e presente a Tribunal no passado dia 28 de Fevereiro), foram presentes ao Tribunal Judicial de Celorico da Beira e ficaram a aguardar em liberdade o resultado do Inquérito, sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Na tarde do dia 3 de Março foram também detidos dois indivíduos, de 17 e 24 anos de idade, residentes em Viseu e Tábua, por crime de detenção e posse de armas proibidas e por falta de habilitação legal para conduzir. Os suspeitos, que na sequência de um controlo de velocidade, desobedeceram ao sinal de paragem dos agentes, têm antecedentes criminais e estão referenciados pela prática de vários furtos em residências de alguns concelhos do Distrito de Viseu, conforme se constatou através das acções de coordenação com o Comando Territorial da GNR de Viseu. Tinham na sua posse dois punhais, uma navalha «ponte e mola», um saco com moedas antigas de colecção e alguns artigos em ouro que, conforme se apurou, tinham furtado numa residência em São Pedro do Sul.
Ainda na tarde do dia 4 de Março, na sequência de uma denúncia apresentada no Posto Territorial de Seia, militares da Equipa de Investigação e Inquéritos daquele Posto identificaram três indivíduos, menores, com idades compreendidas entre 13 e 15 anos, estudantes, residentes em Seia, por crime de furto em residência. Os suspeitos já estavam referenciados pela prática de delitos naquela cidade e estão a ser acompanhados pela Comissão de Protecção de Menores. Ainda tinham na sua posse os objectos furtados numa habitação em Carvalhal – Seia, designadamente, uma consola «Wii», duas «trotinetes» e uma chave de um veículo da marca Mercedes, avaliados em 3.000 euros, que foram recuperados.
plb

Deixar uma resposta