Morreu hoje António Manuel Alexandre, de 63 anos, natural e residente no Sabugal, onde tinha empresas dedicadas a vários ramos de actividade. O funeral realiza-se na terça-feira, dia 1 de Fevereiro, pelas 11 horas, no Sabugal.
O empresário sabugalense faleceu no Hospital de Coimbra, para onde foi transportado de urgência devido ao agravamento súbito da doença prolongada de que padecia.
António Manuel Alexandre era filho do também empresário David Alexandre, já falecido. Herdou do pai os negócios, que soube administrar e expandir. A sua actividade comercial no Sabugal espalha-se por diversos ramos, desde a venda de electrodomésticos e de combustíveis, a hotelaria e a agricultura. Tem dois filhos.
Era um dos grandes homens de negócios do Sabugal e pessoa que gozava do afecto da população, pois a sua postura no quotidiano era a de um homem simples e humilde, que trabalhava para ganhar a vida. O Sabugal perde um homem bom, que nunca virou as costas à luta.
O Capeia Arraiana apresenta sentidos pêsames à família enlutada.
plb
O “Toninho” como lhe chamava em criança, sempre foi um grande amigo.
Começamos cedo, tinha eu 3 anos, quando pela primeira vez as duas familias se juntaram e foram para a praia, em viagens historicas pela noite dentro.
E com saudade e magoa que o vejo partir.
A sua familia, em especial a Mara Aurelia, irma mais velha do Antonio, de mim e de minha irma, e a sua esposa e filhos, um abraço de solidariedade.
Ramiro Matos
Grande amigo desde a adolescência. Fomos sempre muito empáticos um com o outro, vá-se lá saber porquê. Já o pai dele simpatizava imenso comigo de cada vez que ia à loja ou passava à porta… Talvez porque o meu pai e o Sr. David eram próximos.
Com o António, primeiro na loja do pai, depois nos meus curtos tempos do Colégio e, finalmente, nos encontros da vida.
De cada vez que ia ao Sabugal fazia por vê-lo e conversar um pouco.
Da última vez, na bomba de gasolina, pareceu-me abatido, de facto.
Em paz, Amigo.