Distrito da Guarda prepara incêndios de Verão

Bombeiros - © Capeia Arraiana (orelha)

O Governador Civil da Guarda, Santinho Pacheco, reúne no dia 1 de Fevereiro com as 23 corporações de bombeiros do distrito da Guarda para preparar os fogos florestais. Reportagem com edição da jornalista Sara Castro com imagem de Miguel Almeida da Redacção da LocalVisãoTv (Guarda).

LocalVisãoTv - © Capeia Arraiana

ca2013_localvisaotv_550x15
Autoria: LocalVisãoTV posted with Galeria de Vídeos Capeia Arraiana

jcl

One Response to Distrito da Guarda prepara incêndios de Verão

  1. Carlos Pinheiro diz:

    Parece ser uma boa medida por parte do representante do governo no Distrito da Guarda, mas por ventura insuficiente. Muito do que se prevê auscultar, nomeadamente as horas de maior grau de risco para os incêndios, a limpeza dos tais 50 metros à volta das construções, etc., haverá entidades mais habilitadas do que os Bombeiros para prestar essas informações. Por exemplo os Gabinetes Técnicos Florestais estão certamente à vontade para falar sobre estas matérias, aliás espelhadas nos POM e também os autarcas que têm poderes para actuar preventivamente no que respeita à limpeza que muitas vezes falha.
    Agora sobre os Bombeiros, exclusivamente sobre os Bombeiros, penso que o representante do Governo também estará preocupado com as medidas recentes do secretário de estado da saúde que, a manterem-se tal como estão, vão promover despedimentos nos bombeiros de todo o país, pondo em risco a capacidade de socorro de muitos Corpos de Bombeiros de todo o País e até o planeamento que se possa vir a fazer, por falta de meios humanos. E se nada for feito para contrariar o famoso despacho é de crer até que aquelas deslocações de bombeiros de longe, para ajudar nos combates, tenham muito mais dificuldades em se concretizar este ano, o que é muito preocupante.

Deixar uma resposta