Passeios culturais do Inatel da Guarda

A Fundação INATEL, Agência da Guarda lançou os Passeios Culturais Verão 2010. Trata-se de um conjunto de passeios de um dia, em autocarro, rotas de carácter cultural, histórico ou ambiental, com saída da Guarda, a realizar nos dias 12, 19 e 26 de Junho próximos.

Fundação Inatel Guarda - CulturaEste ano, a Fundação INATEL tem também no Passeio do dia 19 de Junho (Rota das Judiarias) a parceria da Agência para a Promoção da Guarda. As inscrições estão abertas.
12 de Junho (sábado) – Visita de autocarro à cidade de Mérida. Saída da Guarda às 7 horas de junto da Câmara Municipal. Após uma pequena paragem em Badajoz, o almoço será em Mérida às 12.00 horas. Após o almoço, início da visita guiada ao património monumental da cidade com a duração de aproximadamente três horas e meia. Regresso às cinco e meia da tarde e chegada à Guarda cerca das 21.30 horas.
Custo (inclui transporte, almoço, serviço de guia em Mérida, entrada no Teatro Romano, seguro de acidentes pessoais): 45 euros para sócios da Fundação INATEL, 47,50 euros para não-sócios.
19 de Junho (sábado) – Visita de autocarro à Rota das Judiarias com visita a Celorico da Beira, Linhares, Trancoso e Moreira de Rei. Saída da Guarda às 8 h 30 de junto da Câmara Municipal. Às 9 horas, visita guiada pela judiaria e castelo de Celorico da Beira; a partir das 10.30 horas, visita à judiaria e castelo de Linhares; almoço ao meio-dia e meia hora no Lagar Municipal de Celorico e recomeço do passeio guiado às 15.00 horas à judiaria de Trancoso e às 17.00 horas à judiaria de Moreira de Rei. Regresso pelas 18.30 horas. Chegada à Guarda pelas 19.30 horas. Custo (inclui transporte, serviço de guia, seguro de acidentes pessoais e almoço): 25 euros para sócios da F. INATEL, 27,50 euros para não-sócios. Este passeio tem a parceria da Agência para a Promoção da Guarda, que colabora facultando os guias da visita.
26 de Junho (sábado) – Visita de autocarro a Leiria, Batalha e Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota. Saída da Guarda às sete horas de junto da Câmara Municipal. Início da visita guiada à Leiria queirosiana às 10.30 horas. Às 13.00 horas almoço no Restaurante Quinta de Santo Antão. A partir das 15.00 horas visita do Mosteiro da Batalha e do Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota pelas 16.30 horas. Regresso às 18.00 horas e chegada à Guarda pelas 22.00 horas.
Custo (inclui transporte, almoço, serviço de guia em Leiria, entradas no Mosteiro da Batalha e Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota e seguro de acidentes pessoais): 45 euros para sócios da Fundação INATEL e 47,50 euros para não-sócios.
Joaquim Igreja (coordenador cultural)

Deixar uma resposta