CDS realiza plenário de militantes do Sabugal

João Almeida, Secretário-Geral do CDS-PP, convocou para o dia 29 de Maio, entre as 17 e as 19 horas, nas Lameiras de Cima, freguesia de Pousafoles do Bispo, o Plenário Concelhio dos militantes do Sabugal.

Da ordem de trabalhos consta a eleição da Mesa da Assembleia Concelhia, da Comissão Política Concelhia e de um delegado à Assembleia Distrital do partido.
A reunião partidária surge após longos anos em que o CDS não teve comissão política concelhia no Sabugal e em que a militância tem sido pouco activa. É o resultado da definição de objectivos no último congresso do partido que apontou a implantação territorial como uma prioridade. Tendo-se conseguido chegar a uma representação num terço dos concelhos do país, revelou-se então necessário consolidar a estrutura organizativa, continuando esse trabalho de implantação suprindo as falhas existentes.
No distrito da Guarda o CDS já teve uma forte representatividade e chegou mesmo a ter a presidência de câmaras municipais, incluindo a do Sabugal, porém perdeu sucessivamente vigor, reduzindo substancialmente o número de militantes. Actualmente faltam-lhe estruturas organizadas em vários concelhos do distrito. Para além do Sabugal o CDS também não tem comissão concelhia eleita em Trancoso, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres e Manteigas.
Nas eleições autárquicas de Outubro de 2009, o fracasso de uma tentativa de coligação com o PSD levou o CDS a apresentar uma candidatura própria. Ana Charters foi a candidata à Câmara Municipal, que contudo obteve apenas 212 votos, o que representa 2,18% da votação, conseguindo, ainda assim, eleger um deputado para a Assembleia Municipal e sete representantes nas assembleias de freguesias.
plb

Deixar uma resposta