Judo sabugalense no Torneio da Ria em Aveiro

Secção Judo Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

É pela segunda vez que o Sporting Clube do Sabugal se desloca a Aveiro para participar no «Torneio da Ria» que já vai na oitava edição. A competição realizou-se no sábado, 8 de Maio, no pavilhão do Beira-Mar em Aveiro, contando com a presença de mais de uma centena de participantes, dos cinco aos 14 anos vindos de vários pontos do país.

Clique nas imagens para ampliar

Para além da importância dos resultados, para os atletas, o torneio permitiu pôr em prática os conhecimentos adquiridos em treino, tanto a nível técnico como a nível pedagógico. Pois para estes pequenos judocas o confronto real com outros praticantes desconhecidos, permite-lhes ganhar experiência e maturidade no que toca ao comportamento em competição.
Todos os participantes estão de parabéns, pois para muitos foi uma estreia bem sucedida, destacando-se sempre os mais aplicados e dedicados.
No final do Torneio, os participantes para além dos prémios merecidos, foram brindados com um lanche oferecido pelo Beira-Mar que estava a festejar o seu regresso à Primeira Liga de Futebol.
Como sempre o regresso foi festivo, mostrando alguns atletas alguma ansiedade para a participação no próximo torneio.
Classificação dos judocas sabugalenses
Iniciados: Emanuel Martins (1.º) e Pedro Carreira (3.º).
Infantis: Mariana Vaz (3.º).
Benjamins: Eduardo Leitão (2.º), Eduardo Castilho (3.º), David Nogueira (3.º) e Alex Gomes «Soito» (2.0).
djmc

Deixar uma resposta