Sporting do Sabugal cilindrou Lageosa do Mondego

Sporting Clube Sabugal - Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

O Sporting Clube do Sabugal derrotou por um invulgar 12-1 a equipa do Lageosa do Mondego, em jogo da 20.ª jornada do Campeonato da Primeira Divisão Distrital de Futebol, ocupando agora a segunda posição da tabela classificativa a cinco pontos do primeiro, que é o Aguiar da Beira. Entretanto as atenções estão já colocadas na final da Taça de Honra que o Sabugal disputará com o Gouveia no próximo sábado.

A equipa do Sabugal realizou uma curta deslocação à localidade da Lageosa do Mondego, de onde saiu com uma vitória por 12-1.
É um resultado anormal, e quando assim é não há muito a contar sobre o jogo, pois o mesmo foi de sentido único, à excepção do minuto 15, quando, após uma desatenção da defensiva forasteira, a equipa local reduziu para 1-2. A partir daí foi o aumentar do resultado, perante a impotência dos jogadores locais que nada podiam fazer perante o maior poderio do adversário, que era infinitamente superior.
O único motivo de interesse residia em saber quantos golos o avançado Manata conseguiria averbar nos noventa minutos do jogo. Foram seis, e poderiam ser mais, que, somados a mais dois de Faneca, dois de Vaz Alves, um de Ricardito e um de Pereira, fixaram o resultado final.
Nos outros escalões o Sporting Clube do Sabugal conseguiu os seguintes resultados:

Iniciados: N. D. S. Guarda, 1 – Sabugal, 0.

Infantis: Sabugal, 8 – Figueira, 1.

Futebol Feminino: Sabugal, 3 – Lageosa do Mondego, 0 (por falta de comparência da equipa visitante).

Escolinhas: Realizou-se em Gouveia o respectivo encontro, com a presença das duas equipas do Sabugal, Casal de Cinza, Gouveia e Seia. O Sabugal A venceu os três jogos sem ter sofrido qualquer golo e o Sabugal B conseguiu duas vitórias e sofreu uma derrota.

Relembramos que no próximo sábado, dia 3 de Abril, às 16 horas, disputa-se no Estádio Municipal da Guarda a final da Taça Prof. Madeira Grilo entre o S. C. Sabugal e o C. D. Gouveia.
Carlos Janela

A equipa do Soito não foi bafejada pela sorte nesta jornada, perdendo em casa com o Foz Côa, equipa que está em quarto do campeonato com os mesmos pontos que o Sabugal. Ainda assim o Soito manteve o 12.º posto na tabela classificativa.
plb

Deixar uma resposta