Postais de Natal na Casa do Castelo

(Clique para ampliar.)

Num fim-de-semana de Setembro a Casa do Castelo convidou dois casais de pintores, habituados a participarem no «Pintar Sabugal», Álvaro e Helena Mendes, Zenovy Klimco e Maria da Fé Meirelles, a «criarem» uma visão natalícia sobre o Castelo do Sabugal.

Pintores

No meio da curiosidade de quem passava, estes pintores fizeram uma recolha de pinturas do nosso Castelo e da sua envolvente, trabalho esse já perspectivando a ideia de se criarem originais e uma colecção de postais acessíveis à maioria das pessoas.
Assim o espírito natalício chegou à Casa do Castelo, os postais ajustaram-se ao nosso ex-libris e os trabalhos estão a ser assim apresentados ao público.
Além deste tema e noutro completamente diferente, mas tentando preservar a nossa história está a ideia de se pintarem cenas da Batalha do Gravato.
Pela importância no contexto desta Batalha nas invasões francesas, estamos já a apresentar réplicas baseadas nesta temática.
Em 2011 fará 200 anos, data que não deve passar despercebida.
A Casa do Castelo aproveita para desejar ao Capeia Arraiana a toda a equipa de colaboradores e aos leitores em geral, tudo o que há de melhor no Mundo… Saúde, Paz e Amor.
Natália e Romeu Bispo

One Response to Postais de Natal na Casa do Castelo

  1. joao valente diz:

    Excelente ideia!

Deixar uma resposta