Uma operação da GNR redundou na detenção de seis pessoas e na constituição de 18 arguidos, bem como na apreensão de 14 armas de fogo.
Segundo um comunicado do Comando Territorial da Guarda da GNR, na sequência de investigações que decorrem há sensivelmente um ano, e no âmbito do respectivo processo, a GNR da Guarda, com apoio de efectivos e valências específicas da Unidade de Intervenção e Comandos Territoriais de Viseu e Castelo Branco, levou a efeito no dia 13 de Agosto, no concelho de Seia, uma operação de envergadura para cumprimento de 60 mandados de busca a residências e veículos.
Da operação resultou a detenção de seis pessoas de idades compreendias entre os 25 e 50 anos, sendo outras 12 também constituídas arguidas. Houve ainda a apreensão de material diverso, do qual se destaca 14 Armas de fogo, sendo deis de defesa pessoal e as restantes de caça. Apreenderam-se ainda nove armas brancas, 670 munições de diversos calibres, vários documentos de veículos, elevada quantidade de material contrafeito, designadamente, peças de vestuário e equipamentos de gravação, suporte e divulgação musical, de entre o qual três torres de gravação e quase quatro mil CD’s e DVD’s.
Os detidos estão a ser presentes, a partir das 10 horas, ao Tribunal Judicial de Seia com vista ao primeiro interrogatório e eventual aplicação de medidas de coacção.
O comunicado não adianta os contornos da investigação, nomeadamente se se tratava de um grupo organizado.
plb
Leave a Reply