Na semana passada o Comando Territorial da Guarda registou 70 ocorrências de natureza criminal, efectuou 12 detenções, levantou 270 autos de contra-ordenação e acorreu a 44 acidentes de viação.
Segundo o comunicado semanal da GNR, houve registo de 20 furtos, sendo um por carteirista, quatro em veículos, dois em residências, quatro em edifícios públicos, um em estabelecimento comercial e oito outros furtos.
Efectuaram-se ainda 12 detenções, sendo 11 em flagrante, pelo crime de condução sob o efeito do álcool. Uma outra detenção aconteceu através do cumprimento de mandado judicial de detenção.
Foram lavrados 270 autos pelas seguintes infracções contra-ordenacionais: 249 à Legislação Rodoviária, 21 à Legislação da Natureza e Ambiente.
Quanto a acidentes de viação, registaram-se 44, sendo 31 por colisão, 11 por despiste e dois por atropelamento, dos quais resultaram 10 feridos leves.
No período em apreço foram realizadas quatro operações no âmbito da Fitossanidade Florestal, na zona de fronteira com Espanha, direccionadas para a fiscalização do nemátodo do pinheiro, tendo sido fiscalizados 371 veículos e elaborados seis autos por contra-ordenação. Uma das Operações, realizada em 3 de Agosto, teve a colaboração da Guarda Civil de Espanha.
plb
Leave a Reply