O Comando Territorial do Distrito da Guarda da GNR, registou na semana passada um total de 64 ocorrências criminais, 223 contra-ordenações, duas detenções e 24 acidentes de viação.
Segundo o comunicado semanal daquela Força de Segurança, dentre os crimes registados destacam-se os furtos, que no total foram 40. Dentro dos furtos, 10 ocorreram em residências e outros edifícios, três foram efectuados por carteirista; cinco de veículos, quatro em estabelecimentos comerciais, um no interior de veículo e 17 outros furtos.
A GNR efectuou ainda duas detenções em flagrante delito, uma por injurias a militares da corporação e uma por condução sob o efeito do álcool (taxa no sangue de 1,26 g/l).
Foram elaborados 223 autos de contra-ordenação pelas seguintes infracções: 200 à Legislação Rodoviária, 18 à Legislação da Natureza e Ambiente e cinco à Legislação Policial.
Dos 24 acidentes de viação verificados, 15 resultaram de colisão e nove por despiste, dos quais resultaram um ferido grave e 11 feridos leves.
Na semana em apreço, de 8 a 14 de Junho, foram efectuadas três acções de sensibilização pelos Núcleos Escola Segura (NES), nos Concelhos de Gouveia, Guarda e Pinhel, subordinadas aos temas «Segurança Rodoviária» e «Protege-te na Internet ». Nas acções estiveram presentes 133 alunos.
O Destacamento Territorial de Gouveia realizou uma acção conjunta com uma equipa da Câmara Municipal de Seia, na recolha de canídeos abandonados. Foram fiscalizados seis proprietários e recolhidos três canídeos para as instalações do Canil Municipal. Foi também elaborado um auto de contra-ordenação.
plb
Leave a Reply