Inatel apresenta Boletim Cultural na Mêda

A apresentação do Boletim Cultural n.º 20 da agência da Guarda da Fundação INATEL tem lugar na cidade da Mêda no dia 25 de Maio.

Boletim Cultural - INATEL GuardaO Boletim Cultural n.º 20 da agência da Guarda da Fundação INATEL tem como temas principais os Núcleos Museológicos Associativos e a Cultura no Concelho da Mêda, para além da actualidade relacionada com a programação da Fundação.
De acordo com Joaquim Igreja, coordenador cultural da agência da Guarda da Fundação INATEL, o tema principal nasceu a partir da Jornada de Formação sobre Núcleos Museológicos Associativos que a instituição organizou no passado dia 18 de Abril.
A publicação destaca o dossiê «Núcleos Museológicos Associativos» (Joaquim Igreja), um especial sobre o concelho da Mêda e um inquérito aos pequenos museus do distrito da Guarda. O boletim inclui ainda os artigos Novos Mundos (da autoria de Elisa Calado Pinheiro), Animação nos museus locais (António Sá Coixão), Museu Etnográfico de Seia (António Viana), Palavras que contam (César Prata), Museu do Pão (Sérgio Carvalho) e Os Museus dos Grupos Etnográficos (António Lopes Pires).
A edição número 20 do Boletim Cultural tem 60 páginas, uma tiragem de 2000 exemplares de distribuição gratuita e vai ser apresentada na segunda-feira, dia 25 de Maio, pelas 20 horas, no Restaurante o Retiro na Mêda.
jcl

Deixar uma resposta