«Série B» é uma visão muito pessoal do cinema que irá falar da experiência na primeira pessoa do visionamento de filmes, desde os clássicos dos clássicos, aos mais alternativos e independentes, passando pelas estreias e pela programação da Cinemateca.

Em primeiro lugar as apresentações. Este escriba é um jornalista que trabalha na área das tecnologias, mas com um gosto muito especial pelo cinema, a Sétima Arte.
Os textos que vou publicar no blogue Capeia Arraiana resultam de um desafio proposto pelo meu caro amigo José Carlos Lages, que me sugeriu utilizar esta página para falar de cinema, o que muito me agradou, devido à minha grande paixão por esta matéria.
Nesse sentido, o que pretendo é apresentar uma visão muito pessoal do cinema, falando da minha experiência pessoal do visionamento de filmes, desde os clássicos dos clássicos, aos mais alternativos e independentes, passando pelas estreias.
E já que começamos pelas apresentações, aproveito para contar como começou esta paixão. Desde muito cedo que gostei de ver filmes, mas nunca lhes dei atenção até entrar para a universidade, no já longínquo ano de 2001. Foi nessa altura que um dos meus colegas de então me fez outro desafio: ver pelo menos um filme por semana no cinema.
Apesar de alguma preguiça e falta de tempo inicial, lá conseguimos criar uma rotina e a primeira de muitas sessões que se seguiram acabou por ser a primeira parte da série «O Senhor dos Anéis», no cinema Quarteto. Sala que entretanto encerrou portas, mais uma das muitas salas míticas de Lisboa.
Desde então praticamente não parámos e mesmo com caminhos profissionais diferentes, lá continuamos a passar longas horas em salas escuras, onde toda a magia é possível, a ver clássicos na Cinemateca, um dos mais recentes vícios, até às principais estreias da semana. São estas e outras fitas que vos proponho apresentar, uma vez por semana. Espero que gostem e pouco mais me resta do que vos desejar boas sessões.
:: ::
«Série B», crónica de Pedro Miguel Fernandes
:: :: :: :: ::
«Série B» é um espaço de opinião sobre as fitas e a magia do cinema com crónicas semanais assinadas por Pedro Miguel Fernandes, jornalista do portal iGov e colaborador do semanário «Sol». Sejas bem-vindo Pedro à magia das terras e das gentes raianas.
jcl
Muito bem, Za!
Espero vir a ser um assíduo visitante de este blog e espero também que dês as tuas opiniões e escrevas os teus posts sobre cinema, assentando sempre sobre as tuas próprias ideias, sem influências de outros creadores de opinião.
Um grande abraço desde Madrid!