PSD já escolheu candidatos às Câmaras da Guarda

O PSD do distrito da Guarda já escolheu 13 dos 14 candidatos às eleições autárquicas. Só falta mesmo saber o nome do cabeça-de-lista social-democrata à Câmara Municipal de Gouveia.

Álvaro Amaro - PSDO líder distrital do PSD, Álvaro Amaro, disse em declarações à agência Lusa que já estão escolhidos os candidatos social-democratas para as eleições autárquicas em 13 dos 14 concelhos do distrito da Guarda. O dirigente, que também é o actual presidente da Câmara Municipal de Gouveia, referiu que o candidato à autarquia «será apresentado segunda-feira, 16 de Março, durante uma conferência de imprensa marcada para depois da reunião da comissão política concelhia». Contudo não adiantou se está disponível para se recandidatar à Câmara de Gouveia.
O PSD decidiu recandidatar os actuais presidentes António Baptista Ribeiro (Almeida), Fernando Andrade (Aguiar da Beira), António Edmundo (Figueira de Castelo Rodrigo), José Manuel Biscaia (Manteigas), José Miranda (Fornos de Algodres), Júlio Sarmento (Trancoso), João Mourato (Meda) e António Ruas (Pinhel). Para a Câmara Municipal da Guarda avança Crespo de Carvalho e em Celorico da Beira será cabeça-de-lista Victor Santos.
No concelho do Sabugal o cabeça-de-lista é António Robalo, actual vereador da autarquia. Em Seia e em Vila Nova de Foz Côa a escolha recaiu, também, sobre os vereadores, respectivamente, Luís Caetano e Gustavo Duarte.
O PSD alcançou nas últimas eleições autárquicas a presidência de dez Câmaras no distrito da Guarda (Sabugal, Almeida, Aguiar da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Manteigas, Gouveia, Fornos de Algodres, Trancoso, Mêda e Pinhel) e o PS quatro (Guarda, Seia, Celorico da Beira e Vila Nova de Foz Côa).
Fica, portanto, a curiosidade em saber o nome do candidato à Câmara Municipal de Gouveia actualmente presidida por Álvaro Amaro.
jcl

Deixar uma resposta