Com esta ausência o Sabugal perdeu, gratuitamente, uma grande oportunidade e sem quaisquer justificação de ser promovido positivamente no exterior!
Em Lisboa, decorreu uma exposição denominada «Bolsa de Turismo de Lisboa» (BTL), onde foram mostradas as diversas potencialidades turísticas das muitas regiões que abundam por esse Portugal fora.
O Sabugal não teve, incompreensivelmente, o privilégio de ser representado oficialmente pela autarquia. A nível particular, o concelho quedou-se pela visita da nossa corajosa conterrânea, Natália Bispo («Talinha» para os amigos) que representou e muito bem a «Casa do Castelo», autêntico e «único» posto de turismo visível da cidade, de iniciativa particular e visita obrigatória para quem passa pelo Sabugal.
Os eleitos locais têm, entre outras, a responsabilidade de representar a autarquia e promover os seus recursos locais. O turismo no concelho é, sem dúvida, um recurso disponível que urge promover. A região de Lisboa e Vale do Tejo tem, no contexto nacional, o maior nível de vida, aproximando-se da média europeia e por conseguinte com dinheiro disponível para fazer turismo.
A ausência de um representante da nossa autarquia na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) chocou-me. O concelho luta desesperadamente pela vinda de visitantes e não tolera faltas em eventos desta magnitude.
Com esta ausência o Sabugal perdeu, gratuitamente, uma grande oportunidade e sem quaisquer justificação de ser promovido positivamente no exterior!
Mudar? Assim não é possível!
Joaquim Ricardo (candidato do MPT à Câmara Municipal do Sabugal)
Plenamente de acordo.
Há décadas que manifesto a mesma opinião.
E no sentido de sensibilizar quem tem o “Poder” por várias vezes sugeri publicamente que a participação do concelho do Sabugal na BTL era determinante, uma vez que estamos a falar da maior montra de turismo em Portugal (via “Forum” do site da CMS).
Porém, a cegueira é de tal ordem que até os mais determinados desistem.
Carlos Meirinho Carrilho Rito
A BTL é muito mais que a promoção junto dos “lisboetas”. é um local onde estão agências e promotores turísticos de todo o mundo, em busca de destinos originais para oferecer aos seus clientes.
Proporcionar informação e promover junto desses operadores as potencialidades do nosso concelho é uma oportunidade que não se pode, de maneira nenhuma, perder.
E por isso eu falo em ignorância, não no sentido de ofender seja quem for longe de mim tal pensamento, falo em ignorância no sentido de que, ignorar estas oportunidades é uma atitude lesiva dos interesses de desenvolvimento desta terra.
Numa época de crise, num concelho deprimido e em desertificação não podemos desperdiçar oportunidades como esta que foi perdida na BTL e outras.
É necessário ser eficaz, procurar oportunidades e aproveitá-las para que haja resultados em prol do concelho.