Sábado, dia 30 de Novembro, os cavalos de Valverde del Fresno, encheram algumas ruas próximo da praça dos Foios. Por volta das 12,30 horas chegaram cerca de quarenta cavaleiros que previamente haviam marcado o almoço no restaurante «Eldorado». Um pouco antes haviam chegado, de automóvel, alguns familiares e amigos para também poderem participar no almoço convívio.
Para além deste grupo muitas outras pessoas haviam marcado lugar para almoçar. Eu próprio dei conta de um telefona a marcar mesa para almoçar tendo o gerente do restaurante respondido já não ser possível visto estar cheio. E cheio leva cerca de cento e vinte pessoas.
Por outro lado registei também, com muito agrado, que o restaurante do viveiro de trutas, o «Trutalcôa», também esteve completo com os condutores dos Porsches, e acompanhantes, que durante o fim-de-semana andaram por terras sabugalenses.
Sempre é verdade que o turismo poderá, desde que devidamente apoiado, contribuir para o progresso e desenvolvimento do nosso concelho.Espero e desejo que o Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) possa trazer novidades no que respeita a hipotéticos apoios. Se não vierem as fatias que venham, pelo menos, as migalhas.
Os Senhores responsáveis pelo Município estarão certamente atentos e dispostos a esclarecer, convenientemente, os Presidentes de Junta para que possam surgir alguns projectos no nosso concelho. Se turismo é futuro, como todos sabemos, vamos programar e projectar para que possamos dar passos no sentido do progresso e bem-estar.
:: ::
«Nascente do Côa», opinião de José Manuel Campos
(Presidente da Junta de Freguesia dos Fóios)
Leave a Reply