Boletim e Concurso de Fotografia do Inatel

A delegação da Guarda da Fundação Inatel apresenta o número 19 do seu Boletim Cultural, no dia 18 de Novembro, em Almeida. Os amantes da fotografia artística podem aproveitar para participar no Concurso de Fotografia António Correia 2008. Até 30 de Dezembro.

Boletim Cultural do Inatel da GuardaA Fundação Inatel, delegação da Guarda apresenta o seu Boletim Cultural, número 19, no dia 18 de Novembro, terça-feira, às 20 horas, no Restaurante «A Muralha de Almeida» com a presença de alguns dos que colaboraram com a edição
Neste número, para além de informação genérica sobre actividades da Delegação da Guarda e dos Centros Culturais e Desportivos, apresenta um conjunto de artigos ao longo de 23 páginas sobre aspectos culturais e patrimoniais do concelho de Almeida com a colaboração de várias distintas personalidades deste concelho: Baptista Ribeiro, Luís Teixeira Queirós, Tó Sousa, Padre Bernardo Terreiro e Paulo Amorim.
No dossiê principal desta edição ficamos a saber mais sobre a relação do vinho e das vindimas com a actividade cultural, saboreando a escrita de personalidades ilustres sobre o assunto e divulgando ainda o trabalho dos grupos de folclore à volta do tema. À volta deste tema apresentam textos de Tiago Teles, António Cabral, Abel Saraiva, António Manuel Gomes e testemunhos de grupos como os Ranchos Folclóricos de Nespereira, Vila Nova de Tázem, Vila Nova de Foz Côa e Estrelas de Pinhel. Ficamos, também, a saber o que pensam os responsáveis de quatro adegas e dois museus do vinho sobre as suas actividades de âmbito cultural.
O Concurso de Fotografia António Correia é um concurso organizado anualmente pela Delegação da Guarda da Fundação INATEL e pretende fomentar o gosto pela fotografia artística, chamando também a atenção para a realidade social e humana e o património natural e arquitectónico da região da Guarda. O Concurso consiste em fazer um conjunto de sete fotografias, a cores ou a preto e branco, que dêem um panorama global de uma realidade a concurso e que possam constituir um conjunto equilibrado e estimulante do ponto de vista estético. O Concurso conta com a especial colaboração da Agência para a Promoção da Guarda.
No ano de 2008 o Concurso terá como tema «A pedra na Beira», os concorrentes devem ter pelo menos 15 anos e a inscrição é gratuita. As fotografias, que só poderão apresentar realidades situadas no distrito da Guarda, devem assim focar a presença da pedra na paisagem e nas comunidades humanas como património natural ou património construído.
O regulamento está disponível na Fundação Inatel, delegação da Guarda, Rua Mouzinho da Silveira, n.º 1, 6300-735 Guarda, pelo telefone 271-212730 ou pelo email: del.guarda@inatel.pt

Considero que o Kim Tutatux e o Pedro Afonso têm qualidade mais do que suficiente para representar condignamente o concelho do Sabugal. Aqui fica o desafio.
jcl

One Response to Boletim e Concurso de Fotografia do Inatel

  1. Kim Tomé diz:

    🙂
    adoro desafios interessantes…
    e senti a ferroada 🙂
    se me for possível, lá farei a minha parte …

Deixar uma resposta