O Grupo Territorial da GNR da Guarda deteve oito condutores por infracções graves ao Código da Estrada no decurso da semana transacta. No total registaram-se 57 ocorrências criminais, dentre as quais se destacam ainda 15 crimes de furto.
Os condutores foram detidos em flagrante delito, tendo por base três situações de condução sob efeito do álcool, quatro por condução ilegal e uma por desobediência de um cidadão, que exercia a condução tendo a carta apreendida.
Dos furtos registados, um correspondeu a furto de veículo, outro de objectos no interior de veículo, dois em residências, um em estabelecimentos comerciais e 10 outros pequenos furtos.
Na madrugada do dia 14 de Outubro foi realizada uma operação em todo o distrito da Guarda, vocacionada para a prevenção e o combate à criminalidade, nomeadamente abordagem e intercepção indivíduos e viaturas suspeitas, na qual foram empenhados 59 militares. Desta acção resultou a elaborados 30 autos de contra-ordenação e foi detido um indivíduo por condução sem habilitação legal.
No mesmo período, de 13 a 19 de Outubro, foram participados seis incêndios florestais, por indícios de acção criminosa.
Registaram-se 30 acidentes de viação, sendo 20 por colisão, oito despistes e dois por atropelamento, do qual resultaram um morto, três feridos graves e 17 feridos leves.
Durante a semana os Núcleos Escola Segura (NES) dos Destacamentos Territoriais de
Guarda, Pinhel, Gouveia e V. Formoso, realizaram 10 acções de sensibilização no âmbito dos temas «Segurança Rodoviária, Segurança na Escola e Código Penal». Estas acções decorreram em varias escolas do Distrito da Guarda e foram presenciadas por um total de 227 alunos.
plb
Leave a Reply