Inatel comemora Dia Mundial da Música

A delegação da Guarda da Fundação INATEL «desafiou» os grupos de sopros e bandas filarmónicas do distrito para comemorarem com iniciativas de rua no próximo dia 1 de Outubro o Dia Mundial da Música. Responderam à chamada oito agremiações que vão realizar outros tantos espectáculos musicais.

Inatel da GuardaPara dar um destaque mais abrangente às comemorações do Dia Mundial da Música no próximo dia 1 de Outubro a delegação da Guarda da Fundação Inatel solicitou aos grupos de sopros e bandas filarmónicas que animassem a sua localidade com um concerto ou uma arruada naquele dia.
Responderam afirmativamente e aderiram sete bandas: Centro Cultural de Famalicão (Fanfarra) com um concerto às 21 horas nas ruas de Famalicão; Filarmónica Gratidão de Rio Torto com uma arruada nesta localidade pelas 21 horas; Associação Juvenil os Bazófias de Vale de Azares com um concerto pelas 21 horas no Salão da Rapa; Banda Boa União de Manteigas com um concerto pela Escola de Música da Banda na sede desta pelas 21.30 horas; Filarmónica 1.º de Janeiro de Carragosela com um concerto em Travancinha pelas 21 horas; Banda Juvenil de Tourais com um concerto às 18.30 horas na Junta de Freguesia de Tourais; Sociedade Musical Gouveense (Gouveia) com um concerto de ensembles da Banda às 21 horas no Teatro Cine de Gouveia; e Sociedade Recreativa Musical Loriguense, com uma arruada em Loriga, às 21 horas.
O Inatel e as bandas participantes pretendem com estas manifestações reforçar os laços entre os agrupamentos e a população local, estimulando também o gosto pela fruição da música filarmónica.
Joaquim Igreja
(coordenador cultural)

Deixar uma resposta