Quatro homens foram detidos pela GNR de Celorico da Beira, quando circulavam numa viatura carregada de objectos roubados em diversos assaltos que os mesmos praticaram.
Segundo um comunicado do Grupo Territorial da GNR da Guarda, na madrugada de hoje, dia 11 de Setembro, pelas 4 horas, uma patrulha da GNR do Posto Territorial de Celorico da Beira, interceptou um veículo suspeito que circulava na Estrada Nacional nº 16. No mesmo seguiam quatro homens, mas no momento da abordagem um deles logrou sair do carro e colocar-se em fuga, não sendo possível aos militares a sua captura imediata.
Após breve busca ao veículo verificou-se que na bagageira transportava grandes quantidades de cabos de cobre, furtados em diversos locais na zona de Porto da Carne e Aldeia Viçosa, no concelho da Guarda.
A GNR montou de imediato uma operação com a finalidade de deter o indivíduo em fuga, situação que foi possível concretizar cerca das 6 horas, quando este circulava num veículo na localidade de Celorico da Beira acompanhado já de um outro indivíduo.
Os quatro detidos têm idades compreendidas entre 28 e 40 anos. São residentes em Penalva do Castelo, distrito de Viseu, e possuem antecedentes criminais. São ainda suspeitos da prática de diversos crimes de furto de cobre nos distritos de Viseu e Guarda.
Os detidos foram hoje presentes a primeiro interrogatório Judicial, no Tribunal Judicial de Celorico da Beira.
Em reacção à onda de criminalidade que tem assolado todo o País nas últimas semanas, o Grupo Territorial da GNR da Guarda, comandado pelo major sabugalense Cunha Rasteiro, tem dado firme combate ao fenómeno, multiplicando as operações e obtendo resultados dignos de registo.
plb
Leave a Reply