O Destacamento Territorial de Vilar Formoso da GNR apreendeu mil e 500 peças de roupa, calçado e acessórios diversos, no valor de 46 mil euros, na sequência de uma operação de fiscalização ao trânsito e a feirantes no mercado local. A acção aconteceu no dia 6 de Setembro.
No dia 5 o Destacamento Territorial de Pinhel apreendeu 175 DVD’s e CD’s piratas, tendo ainda elaborado 15 autos de contra-ordenação. A acção resultou de uma fiscalização ao trânsito e a feirantes no mercado de Trancoso.
Durante toda a semana transacta o Grupo Territorial da GNR da Guarda registou 75 ocorrências criminais. Merece destaque o registo de 27 furtos, sendo um de veículo, sete de objectos retirados do interior de veículos, três em residências, três em estabelecimentos comerciais e 13 outros furtos não especificados.
No período em apreço, de 1 a 7 de Setembro, foi efectuada a detenção de um condutor por conduzir sob o efeito do álcool.
A GNR participou ainda 14 incêndios florestais, por suspeita de actos criminosos.
No mesmo período registaram-se 33 acidentes de viação, sendo 21 por colisão, 11 despistes e um por atropelamento. Dos sinistros resultaram um morto, um ferido grave e 11 feridos leves.
plb
Leave a Reply