O Grupo Territorial da Guarda da GNR registou na semana passada um total de 103 ocorrências criminais, entre as quais 24 furtos, realizando ainda várias operações de onde resultaram apreensões e intervindo ainda em 27 acidentes de viação.
Dos furtos registados pela GNR, dois foram referentes a furto de carros, nove de objectos retirados de veículos, quatro em residências e os outros nove não especificados.
Foram detidos 12 indivíduos em flagrante delito, sendo seis por condução sem habilitação legal, cinco por condução sob efeito do álcool e um por posse de estupefacientes.
A GNR apreendeu ainda em diversas operações, 23 plantas de «cannabis», duas estufas, seis velas de gelamonite, 20 metros de cordão detonante, mais de três mil munições de vários calibres, três aerossóis de defesa pessoal, uma arma de pesca submarina, uma arma branca e uma nota falsa de 50 euros.
No respeitante a incêndios foram participadas 23 situações de fogo florestal e um em habitação por suspeita de origem criminosa.
No dia 30 de Agosto, foi realizada a operação «Agosto Tranquilo», de que resultaram cinco detenções, três por condução sob efeito do álcool e duas por falta de habilitação legal para conduzir. Foram ainda elaborados 23 auto de contra-ordenação rodoviária, três das quais infracções muito graves, por condução sob efeito do álcool.
No período reportado registaram-se 27 acidentes de viação, sendo 20 por colisão, seis por despistes e um por atropelamento. Dos sinistros resultaram nove feridos leves.
A GNR realizou ainda duas acções de sensibilização dirigidas à população. Em 26 de Agosto os militares estiveram em Freches, onde perante 40 populares falaram sobre «Defesa da Floresta Contra Incêndios». Em 27de Agosto a mesma acção de sensibilização decorreu em Gouveia, nela participando 80 populares.
plb
Leave a Reply