O Grupo Territorial da GNR da Guarda, registou na passada semana 73 ocorrências criminais, tendo ainda procedido a 13 detenções em flagrante delito e acorrido a 28 acidentes de viação.
Segundo um comunicado, dos 73 crimes registados destacam-se: 11 crimes de ofensas à integridade física, 13 de incêndio florestal, 12 crimes de dano, cinco de condução sob influencia do álcool, três de desobediência, três de furto em veículos, três de condução sem habilitação legal, três de violência doméstica, um de furto em estabelecimento comercial, um de burla, um de falsificação de documentos e um de ameaças e de coacção a militares da própria GNR.
No mesmo período, de 4 a 10 de Agosto, efectuaram-se 13 detenções, sendo cinco por condução sob efeito do álcool, três por condução sem habilitação legal, três por desobediência, uma por ameaças e coacção a militares da GNR e uma por furto em estabelecimento comercial.
Registaram-se ainda 28 acidentes de viação, 21 dos quais em resultado de colisões e sete por despistes, dos quais resultaram um ferido grave e 21 feridos ligeiros. A velocidade excessiva e o álcool são apontadas como as principais causas desta sinistralidade rodoviária.
plb
Leave a Reply