O Grupo Territorial da GNR da Guarda, efectuou na semana passada 13 detenções por diversos crimes, para além de ter registado um total de 74 ocorrências criminais e ter intervindo em 27 acidentes de viação, dos quais houve a lamentar um morto e vários feridos.
Das 13 detenções efectuadas pelos militares da GNR, oito tiveram por motivo a condução de veículos sob efeito do álcool, duas por condução sem habilitação legal, duas de estrangeiros que permanecem ilegalmente no país e uma por caça ilegal.
No período de 21 a 27 de Julho a GNR registou 74 ocorrências criminais, das quais se destacam: 13 crimes de ofensas à integridade física, 10 de furto em residências, oito de dano, oito de condução sob influencia do álcool, cinco de condução sem habilitação legal, dois de furto de veículos, um de caça ilegal e um de violência doméstica.
Destaque ainda para uma operação policial levada e efeito pelo Destacamento Territorial de Gouveia em estabelecimentos de diversão nocturna no concelho de Seia, que resultou na detenção de duas mulheres de nacionalidade brasileira, de 28 e 36 anos, às quais foi decretada a expulsão do território nacional.
Registaram-se, no mesmo período, 27 acidentes de viação, resultando 20 de colisões e sete de despistes. Dos desastres resultaram um morto, um ferido grave e seis feridos ligeiros. A velocidade excessiva, o desrespeito pela prioridade e o álcool, foram apontadas pela GNR como as principais causas desta sinistralidade rodoviária.
plb
Leave a Reply