Confraternização de electricistas da Guarda

No passado dia 28 de Junho, na Ermida de Nossa Senhora da Graça, em Aldeia de Santo António, Sabugal, estiveram reunidos, em confraternização, os profissionais pertencentes à Associação de Electricistas do Distrito da Guarda.

A organização do encontro coube este ano aos associados sabugalenses: José Alberto, do Sabugal e ao Carvalho, das Quintas de S. Bartolomeu, ambos excelentes profissionais do ramo da electricidade.
Houve, leitão assado como entrada, Sardinha (da boa) assada ali mesmo na brasa o mesmo acontecendo às costelas de porco, como manda a boa tradição, regado abundantemente com vinho e cerveja.
Depois e pela tarde dentro, juntaram-se à festa as violas e as gargantas sempre bem afinadas dos amigos José Chapeira, do próprio Zé Alberto e do Rochinha. E, podem acreditar, eu nunca vi tanta afinação e alegria juntas!… É verdade! Foi um bocado bem passado debaixo do telheiro, transformado em assador público mandado construir por antigos mordomos da festa de Nossa Senhora da Graça, em terrenos da «Freguesia» mas desde tempos idos realizada pelos irmãos do lado de lá do Rio – o Côa, que a separa da bela cidade do Sabugal.
Joaquim Ricardo

Deixar uma resposta