Condução sob influência do álcool, condução sem habilitação legal e desobediência à proibição de conduzir, foram as razões que motivaram um total de oito detenções perpetradas pelo Grupo Territorial da GNR da Guarda durante a última semana.
Quatros dos detidos conduziam alcoolizados, dois não possuíam carta, um conduzia veículo apreendido e outro conduzia quando a carta estava apreendida pelas autoridades. Para além destes oito crimes que acarretaram a realização de detenções em flagrante delito, o Grupo Territorial da GNR da Guarda registou, no período de 9 a 15 de Junho, outras 27 ocorrências criminais. Dessas ocorrências destacam-se quatro crimes de ofensas à integridade física, quatro crimes de dano, dois de furto em estabelecimentos comerciais e um crime de violência doméstica.
Registaram-se no mesmo período 16 acidentes de viação, dois quais 12 resultaram de colisões, três de despistes e um de atropelamento na via pública. Dos mesmos sinistros resultaram oito feridos ligeiros. Segundo o comunicado da GNR as causas da sinistralidade verificada foram a velocidade excessiva e as ultrapassagens irregulares.
Para além da actividade normal, a GNR da Guarda realizou ainda no decurso da semana seis acções de sensibilização em escolas, às quais assistiram 236 alunos e 16 professores.
plb
Leave a Reply