Os Foios são ponto de passagem quase obrigatório para quem visita o concelho do Sabugal. Ou pela nascente do Côa, ou pela gastronomia, ou pela cultura ou… pela simpatia e jeito de bem receber dos fojeiros.
Cerca de 70 pessoas, transportadas em 30 caravanas, visitaram o Centro Cívico dos Foios. Depois de um café ou porto de honra sentaram-se nas cadeiras do auditório tendo-lhes sido exibidas bonitas imagens alusivas aos encantos da nossa serra e do nosso rio. Falou-se do contrabando e da emigração bem como da evolução da nossa Querida Terra.
De salientar que alguns dos caravanistas ainda compraram pão, queijos e outros produtos.
Por volta do meio-dia todas as caravanas subiram ao cimo da serra e os seus ocupantes deslocaram-se a pé até à nascente do Côa onde a maioria bebeu água e tirou fotos para recordar.
Partiram, de seguida, em direcção da Quinta das Sereias onde os esperava um típico almoço da região. Convidaram os elementos da Junta e a assessora da Cultura, Amélia Rei, que com muito gosto os acompanharam no almoço.
De referir que a maioria dos caravanista já haviam estado nos Foios no passado ano e na despedida apenas disseram: Até breve.
Estão de parabéns o Sr. Nando e esposa Judite porque é através deles que vem toda esta gente ao nosso concelho. Tudo isto são mais valias para o nosso Município porque quem vem sempre por cá deixa algum dinheiro.
jmc
Leave a Reply