O Grupo Territorial da GNR da Guarda efectuou na semana passada, entre 12 a 18 de Maio, quatro detenções, sendo uma por condução de veículo sem habilitação legal e três por condução sob influência do álcool.
No total da GNR guardense registou durante a semana 39 ocorrências criminais. Dos mesmos, e para além dos que levaram á detenção dos condutores, destacam-se dois crimes por ofensas à integridade física, três por ameaças, dois por difamação e injúrias, três de violência doméstica, três por furto em veiculo, quatro por dano, dois de incêndio em armazém agrícola, um de furto em estabelecimento comercial, um de furto em residência, um por incêndio florestal, um de furto de cheques e um por caça ilegal.
Registaram-se no mesmo período 20 acidentes de viação, sem 13 em resultado de colisões, seis por despistes e ainda um atropelamento. Dos sinistros resultaram 10 feridos leves.
Segundo o comunicado da GNR com os resultados da actividade policial, as principais causas dos sinistros rodoviários verificados terão sido a velocidade excessiva e o desrespeito de prioridade.
plb
Leave a Reply