Judoca sabugalense conquista ouro em Lisboa

Secção Judo Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

A judoca Ana Sofia Figueiredo (Aldeia de Santo António) em representação do Sporting Clube do Sabugal, conquistou a medalha de ouro em juvenis femininos (-52kg) no «Open de Lisboa de Juvenis e Esperanças» organizado pela Associação de Judo de Lisboa. Ana Rita Figueiredo e Alexandre Janela alcançaram as medalhas de bronze nas categorias respectivas.

Judocas sabugalenses nos Campeonatos NacionaisA Associação de Judo de Lisboa organizou no sábado, 2 de Março, o habitual Open de início de ano para os escalões etários entre os 13 e os 16 anos.
A prova teve o dobro dos participantes do ano transacto e contou com cerca de 400 inscritos, o que levou a que algumas categorias de peso, no escalão de esperanças, tivessem mais participantes que no próprio campeonato Nacional que se realizou no mês transacto e onde nenhum dos atletas do nosso distrito conseguiu resultado de distinção.
Ana Sofia Figueiredo do Sporting Clube do Sabugal, em juvenis femininos (13/14 anos), -52kg, participou na prova para iniciar a sua preparação para os apuramentos e respectivo Campeonato Nacional a realizar em Junho. Fez o pleno ao sair em 1.ª do seu grupo de eliminatória sem derrotas e vencer os restantes combates até à final. A jovem judoca de Aldeia de Santo António melhorou a sua prestação do ano transacto visto em 2007 ter ficado em 3.º lugar neste mesmo torneio. Embora as atletas presentes fossem todas de graduação superior à judoca raiana esta mostrou a serenidade suficiente para ultrapassar este problema e procurar a pontinha de sorte que sorri aos audazes.
O treinador sabugalense mostrou-se satisfeito com a prestação dos seus atletas, tendo ainda Ana Rita Figueiredo em -48kg e Alexandre Janela em -90kg, ambos esperanças (15/16 anos) do S.C. Sabugal, conquistado a medalha de bronze, em duas categorias de peso em que os respectivos campeões nacionais obtiveram o 3.º e 2.º lugar.
Os Judocas do distrito da Guarda mostraram vontade e determinação sendo de salientar algumas boas prestações.
No escalão mais novo (13 anos), Eduardo Lameiras do Clube de Judo da Guarda fez um excelente início de prova, ganhando todos os combates da fase de grupo, saindo em primeiro lugar da sua poule. Não conseguindo, no entanto, ganhar nas meias-finais ainda foi realizar um combate nas repescagem mas deixou escapar a possibilidade de conquistar uma medalha.
O distrito da Guarda esteve representado por quatro Judocas femininos e quatro masculinos do Clube de Judo da Guarda e do Sporting Clube do Sabugal e embora os restantes judocas não tenham conquistado nenhum lugar de destaque, a própria presença neste tipo de competição e persistência na sua participação revela carácter por para dos atletas que levam sempre este tipo de prova com grande seriedade e determinação, pois o torneio, tendo em conta o número de participantes iniciou-se pelas 9 horas e as últimas finais realizaram-se cerca de 12 horas depois já perto das 21.
Os resultados do Open de Lisboa podem ser consultados na página oficial da Associação de Judo de Lisboa em: www.adjudolisboa.pt
djmc

Deixar uma resposta