O Grupo Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) da Guarda, registou na segunda semana de Janeiro diversas ocorrências criminais, entre caça ilegal, condução com álcool, burla, danos e outras práticas.
No período entre os dias 7 e 13 de Janeiro a GNR deu conta, na sua área de actuação, de um total de 45 ocorrências criminais. Dentro dos crimes verificados avultam cinco de violência doméstica, cinco de dano, quatro de ofensas integridade física, três de condução sem habilitação legal, dois de condução sob influencia do álcool, um de caça ilegal e um de burla.
Segundo comunicado à imprensa, assinado pelo comandante do Grupo Territorial da Guarda, Major Cunha Rasteiro, os crimes cometidos levaram à detenção de cinco pessoas apanhadas em flagrante delito. Três das detenções ocorreram devido a condução de automóvel sem habilitação legal, uma por condução sob efeito do álcool e uma outra pelo exercício de caça ilegal mediante uso de gravador, cujo som emitido servia de chamariz para os animais.
No mesmo período registaram-se 24 acidentes de viação, 16 dois quais foram colisões, seis despistes e dois atropelamentos. Dos acidentes resultaram um ferido grave e 13 feridos ligeiros.
Ainda segundo o comunicado, «a velocidade excessiva o desrespeito pela prioridade/sinalização foram as principais causas da sinistralidade rodoviária neste período».
plb
Leave a Reply