Na primeira semana do novo ano a GNR da Guarda efectuou cinco detenções por crimes relacionados com a prática da condução de veículos, registou um morto em acidente de viação e diversas ocorrências criminais.
Três das detenções efectuadas pelos militares da GNR ocorreram por crime de condução sob efeito do álcool, uma por desobediência (condução com carta apreendida), e outra por condução sem habilitação legal.
Segundo nota à imprensa assinada pelo comandante do Grupo Territorial, Major Cunha Rasteiro, foram registadas 36 ocorrências criminais, das quais se destacam seis crimes de dano, cinco de condução sob influencia do álcool, quatro de ofensas à integridade física, uma de desobediência à autoridade, uma de condução sem habilitação legal e uma outra de violência doméstica.
No mesmo período registaram-se 23 acidentes de viação, sendo 13 em consequência de colisões e 10 por despistes, de onde resultou um morto e sete feridos ligeiros. A velocidade excessiva e o desrespeito pela prioridade, foram as principais causas da sinistralidade rodoviária neste período, conclui o comunicado.
plb
Leave a Reply