A Regriconduta vai organizar no Sabugal um colóquio com o objectivo de formar e informar sobre as temáticas da segurança alimentar na produção de enchidos tradicionais.
A Regriconduta organiza no próximo dia 12 de Janeiro, entre as 15 e as 20 horas, no Auditório Municipal do Sabugal, um colóquio com o tema «Segurança Alimentar na Produção de Enchidos Tradicionais Fermentados Secos e Fumados».
A palestra destina-se a profissionais de salsicharia, manipuladores de carnes e todos os interessados em geral.
A sessão de abertura está marcada para as 15 horas e a primeira intervenção, meia-hora mais tarde, estará a cargo de Sílvia Gonçalves (Regriconduta) subordinada ao tema «Princípios Gerais da Microbiologia Alimentar».
Após o coffee-break tem a palavra Maria João Fraqueza, da Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa, para apresentar o guia «Recomendações Práticas de Higiene para Enchidos Tradicionais Fermentados e Secos» e no final da tarde será organizada um mesa-redonda para debate e esclarecimento das dúvidas da assistência.
A Regriconduta, gerida pelas irmãs Lara e Sílvia Gonçalves, é uma empresa de prestação de consultadoria integrada em meio rural para segurança alimentar, higiene, trabalho e Ambiente que inaugurou recentemente a sua sede no Sabugal.
jcl
Leave a Reply