Rui Meirinho Monteiro, presidente da Junta de Freguesia do Soito, eleito pelo PSD, apresentou a demissão do cargo na Assembleia de Freguesia realizada no passado dia 27, quinta-feira, alegando razões de saúde e outros motivos pessoais.
A reunião da Assembleia de Freguesia destinava-se, entre outros assuntos, a aprovar as grandes opções do plano e o orçamento para o ano 2008, mas a mesma ficou marcada pelo inesperado pedido de demissão do Presidente da Junta de Freguesia, facto que terá deixado perplexos todos os presentes.
Capeia Arraiana contactou um elemento da Assembleia, que confirmou a informação. Segundo o mesmo, a Junta de Freguesia enviou muito tardiamente aos elementos que compõem a Assembleia os documentos a debater na reunião, e alguns receberam-nos somente à entrada para a mesma. Esse facto causou desagrado e forte contestação, por se considerar ser impossível votar documentos sem que tivesse havido tempo para os analisar. A discussão e aprovação do orçamento saíram mesmo da ordem de trabalhos, facto que desagradou ao autarca.
No seguimento da reunião um vogal eleito pelo PS confrontou o presidente com alguns assuntos, colocando-lhe questões. A meio de uma resposta Rui Monteiro terá afirmado que se demitia do cargo de presidente da Junta de Freguesia, alegando contudo que o fazia por questões pessoais, dizendo não querer «estragar a saúde» nem desenvolver inimizades com ninguém. Adiantou mesmo que o orçamento e as grandes opções do plano para o ano 2008, já seriam tratados pelo novo executivo. Após mais algumas questões dos vogais o Presidente da Junta recusou-se a responder e abandonou a reunião.
plb
Leave a Reply