Uma vaga de frio extremo está a atingir o país, com especial destaque para as zonas do interior, estando previstas novas descidas de temperatura nos próximos dias, segundo anunciou o Instituto de Meteorologia, que colocou em alerta amarelo 12 distritos.

Na zona do Sabugal os termómetros poderão chegar amanhã aos seis graus negativos, continuando a formar-se geada durante a noite. A forte descida da temperatura para valores abaixo do habitual nesta época do ano resulta de uma massa de ar frio que tem sido arrastada de Espanha.
O sol continuará a brilhar durante o dia, mas à noite as temperaturas serão muito baixas. A situação apenas melhorará a partir de quarta-feira, altura em que se prevê a chegada de alguma chuva e uma subida nos termómetros.
Face ao problema do frio a Autoridade Nacional de Protecção Civil recomenda a adopção de alguns cuidados por parte da população, sobretudo para prevenir problemas de saúde. Recomenda-se o uso de mais vestuário (várias peças de roupa em vez de uma única peça de tecido grosso) e alerta-se ainda para os cuidados a ter com lareiras, braseiras e aquecedores a gás, devido ao forte risco de acidentes.
aps
Leave a Reply