O Grupo Territorial da GNR da Guarda realizou nos últimos dias diversas operações de combate à criminalidade e fiscalização de ilícitos, de onde resultaram diversas identificações e apreensões.
Segundo comunicado ontem divulgado, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Gouveia, no cumprimento de um mandado de busca domiciliaria, identificou um individuo de 67 anos, reformado, por posse ilegal de armas tendo-lhe sido apreendidas duas carabinas, uma espingarda de caça e 29 cartuchos. A acção decorreu no dia 13 de Dezembro.
Na mesma data, e na sequência de investigação em curso, foram identificados dois indivíduos de 17 e 40 anos de idade, suspeitos de terem praticado furto em estabelecimento comercial da Guarda, de onde terão retirado diverso material de som, avaliado em cerca de 5 mil euros. O Núcleo de Investigação da GNR da Guarda vai prosseguir com a investigação.
Ainda na madrugada do mesmo dia, uma patrulha do Posto Territorial da GNR da Guarda surpreendeu dois indivíduos a furtar gasóleo das máquinas que operam na Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial, que no entanto se colocaram em fuga. Do facto resultou a apreensão de um automóvel contendo 930 euros em numerário e três bidões de combustível com 120 litros de gasóleo, alegadamente furtado nas referidas máquinas.
No dia 14 de Dezembro realizou-se uma acção de fiscalização na feira semanal de Trancoso, tendo sido identificados três mulheres e dois homens na sua posse diversos artigos e vestuário contrafeitos, que tentavam vender. Desta operação resultou a apreensão de 880 dvd’s, mil e 593 cd’s, 198 peças de vestuário de diversas marcas e modelos, 180 caixas de perfumes de varias marcas, 15 cintos e 14 carteiras. Já no dia 12 de Dezembro, mas desta feita na feira de Seia, haviam sido apreendidas 74 caixas de perfumes também contrafeitos.
plb
Leave a Reply