Em entrevista ao jornal Acção Socialista, órgão oficial do Partido Socialista, o presidente da Federação da Guarda do PS defende que a actuação do governo em relação ao distrito merece nota positiva.
A acção governamental em relação ao interior do país é meritória, defende o deputado. «É o que se pode concluir após o senhor primeiro-ministro ter anunciado, precisamente na Guarda, o aumento de benefícios fiscais às empresas que se localizam ou se queiram instalar no interior», disse. Destacou ainda na sua argumentação a «resolução dos problemas nos hospitais da Guarda e de Seia» e «as decisões relativas às acessibilidades a norte do distrito e na corda da serra da Estrela».
Fernando Cabral defendeu ainda que se deveria banir a conotação negativa dada ao termo Interior, o que exagera por si só ainda mais as assimetrias. Mas para tal o distrito tem de ultrapassar, de facto, alguns problemas estruturais nos campos da saúde, acessibilidades e emprego.
Ao nível interno anunciou para breve a criação de uma página da Federação do PS na Internet, o que reputa de muito importante para aproximar o partido dos seus militantes e simpatizantes.
plb
Leave a Reply