RTP suspende José Rodrigues dos Santos

A entrevista do «pivot» do Telejornal, José Rodrigues dos Santos, à revista de domingo do jornal «Público» está envolta em polémica. Em comunicado a administração da RTP atribui «a maior gravidade e repudia veementemente» as declarações do jornalista da casa.

José Rodrigues dos SantosO Conselho de Administração da RTP comunicou terça-feira, 9 de Outubro, que «iniciou os procedimentos legais que as circunstâncias requerem para o esclarecimento rigoroso das afirmações que foram proferidas pelo dr. José Rodrigues dos Santos que põem em causa a imagem da RTP, designadamente no que toca à informação prestada aos portugueses».
Em causa estão as declarações do jornalista publicadas na revista de domingo do jornal «Público» onde são feitas acusações de interferências em matérias editoriais e à nomeação da jornalista Rosa Veloso para a delegação de Madrid. Recorde-se, aliás, que essa decisão motivou a demissão da direcção de informação em 2004, liderada na altura por José Rodrigues dos Santos.
Em declarações ao «Diário Económico» José Rodrigues dos Santos diz «não ter medo de nada e que mantém tudo o que disse até à última vírgula. Se for punido por defender o que está certo e é verdade está tudo dito sobre este país».
A edição online do «Expresso» noticia que a estação pública já suspendeu todas as funções do jornalista e prepara o processo de despedimento.
Ao que parece um dos pivots televisivos mais conhecidos dos portugueses resolveu dar um murro na mesa.
jcl

Deixar uma resposta