O Correio da Manhã revelou na sua edição de ontem, 5 de Outubro, que Portugal é o país com maior número de totalistas no Euromilhões, e que o maior dos sortudos portugueses é do Sabugal.
Segundo o jornal, Portugal conta já com vinte totalistas, sendo que alguns portugueses que vivem no estrangeiro também obtiveram primeiros prémios. Assim aconteceu a dois portugueses que jogaram na Suíça e em Espanha.
O jornal abordou alguns dos totalistas no sentido de apurar como a fortuna lhes mudou a vida. A resposta a essa questão varia com cada totalista, mas há um ponto em comum entre todos os contactados: recusam declarar a identidade.
Revela o Correio da Manhã que o maior sortudo português é um emigrante na Suíça, que ganhou nesse país 64 milhões de euros. «Foi uma semana com felicidade a dobrar, pois teve também um filho. Comprou um Ferrari e um outro bólide mais modesto com o qual vai duas vezes por ano ao Sabugal», adiantou o jornal. Ora daqui se infere que o novo milionário, embora residente na Suiça, é do Sabugal ou de alguma freguesia do concelho, pois a não ser assim como se compreenderia que aqui viesse duas vezes por ano?
Seria mais fácil saber quem é o sortudo se aqui se deslocasse no seu Ferrari, mas assim, vindo num «bólide mais modesto», a coisa fica mais difícil.
plb
E o que é que interessa quem é o homem? E o mais pobre do concelho também interessa saber quem é?